Avança campanha da CUT-RS pela vacinação já contra covid-19 para todos

Lançada no último dia 10 nas mídias sociais, a campanha da CUT-RS sob o mote “Deixar o Brasil no fim da fila é crime. Vacina para todos” avança nesta quarta-feira (16) com a divulgação de um quarto vídeo, cobrando vacinação já contra a covid-19 para todos os brasileiros e brasileiras. A campanha foi também nacionalizada pela CUT Brasil.

 

 

“O Brasil tem mais de 180 mil e quase 7 milhões de infectados por causa do coronavírus. A pandemia está fora de controle e os profissionais de saúde estão esgotados. Enquanto outros países começam a vacinar a população, o governo Bolsonaro faz de conta que tem planejamento, mistura ideologia com vacina e coloca mais vidas em risco e destrói a economia e os empregos”, afirma o presidente da CUT-RS, Amarildo Cenci.

 

 

“Não podemos ficar indiferentes quando assistimos Bolsonaro sabotando a vacina e ainda diz que ele não aceita ser vacinado, levanta suspeitas sobre a eficácia da imunização e ainda defende um termo de responsabilidade que as pessoas teriam que assinar antes de serem vacinadas”, critica o dirigente sindical.

 

 

Para Amarildo, “só a mobilização da sociedade pode mudar essa realidade. É preciso defender o SUS, o maior plano de saúde do mundo, e o programa nacional de imunizações (PNI), que é referência internacional, e salvar as vidas do povo brasileiro”.

 

 

“O Brasil não pode continuar sendo um dos primeiros em mortes e infectados e um dos últimos para vacinação”, protesta.

 

 

De acordo com o presidente da CUT-RS, “Bolsonaro deveria liderar o processo de vacinação em massa, trabalhar em defesa da vida e do emprego e parar de acobertar as ‘rachadinhas’ e outras falcatruas dos seus filhos e de ‘passar a boiada’ no patrimônio público e nos direitos da classe trabalhadora”.

 

 

Além de vídeos, estão sendo divulgados vários cards na rede de comunicação da CUT.

 

 

Assista ao quarto vídeo da campanha

 

 

 

Fonte: CUT-RS

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!

Visit Us On FacebookVisit Us On Youtube