AEB: valores do FGTS começam a ser repassados aos trabalhadores

A AEB, metalúrgica da base de Canoas que se encontra em processo de recuperação judicial, vem ao longo dos últimos meses realizando o pagamento do seu passivo, que inclui valores do FGTS devidos aos trabalhadores/as. Estes, começam a receber os valores, de forma parcelada, a partir do mês de março.

No entanto, alerta a direção do Sindicato dos Metalúrgicos de Canoas e Nova Santa Rita, os valores pagos mensalmente pela empresa no processo de recuperação são baixos. Por isso, foi preciso acumular parcelas – até agora 6 pagas pela empresa – para que o montante pago aos trabalhadores/as neste primeiro momento seja minimamente significativo. Ainda assim, a direção reforça que nem todos os trabalhadores/as terão valores significativos a receber.

Os pagamentos começarão a ser liberados a partir do dia 09 de março, na sede do Sindicato. Maiores informações serão prestadas por meio do DDG 0800 602 4955. A ligação é gratuita.